Nesta terça-feira (20), familiares e amigos lamentam a morte do apucaranense Marcelo Cernescu, de 49 anos, que é mais uma vítima da Covid-19.
Marcelo foi contaminado pelo novo coronavírus e precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, onde morava atualmente. Ele deixa a esposa Adriana, a filha Laís, de 9 anos, familiares e um vasto círculo de amigos.
Ele é irmão do secretário de Gestão Pública da Prefeitura de Apucarana, Nikolai Cernescu. A família de Marcelo é bastante conhecida em Apucarana e é proprietária da Pizzaria Jotabê, localizada, no Shopping CentroNorte.
Familiares lamentam a morte de Marcelo através das redes sociais:
"É com muita dor no coração que hoje venho comunicar a todos que meu querido irmão MARCELO CERNESCU faleceu.... ele lutou e foi um guerreiro até onde deu... Gostaria de agradecer a cada um de vocês pelas preces que fizeram a ele... Só posso agradecer e dizer que o céu está em festa e animado assim como ele sempre foi...vc sabe o quanto te amei meu irmão... Fique com Deus nos abençoando aí de cima .... e mais uma vez obrigado a todos".
Velório e sepultamento
De acordo com a família, o corpo deve chegar ainda nesta terça-feira (20), às 17 horas, em Apucarana. O sepultamento ocorre no Cemitério Cristo Rei.
Prefeito de Apucarana emite nota de pesar pela morte de Marcelo:
Marcelo Cernescu, 49 anos, de família tradicional de Apucarana, faleceu na madrugada desta terça-feira, em Curitiba. O prefeito Junior da Femac lamentou a perda precoce do apucaranense e manifestou sentimentos aos familiares e uma legião de amigos.
“Infelizmente, o Marcelo foi mais um que perdeu a batalha contra o coronavírus depois de vinte dias de luta, internado num hospital de Curitiba”, comentou o prefeito. “Lamentamos o falecimento do Marcelo, irmão do nosso secretário de gestão pública Nicolai Cernescu Junior”, acrescentou.
Segundo informações da família Cernescu, Marcelo trabalhava há muitos anos na capital e acabou sendo contaminado pelo coronavírus. E, devido ao agravamento de seu quadro, precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat. Ele deixa a esposa Adriana, sua filha Laís (9 anos), familiares e um vasto círculo de amigos.
“Que Deus console a dor da família e dos amigos do Marcelo Cernescu neste momento muito difícil”, lamentou Junior da Femac. A chegada do corpo na Capela Mortuária Central está prevista para às 17 horas e, após o recebimento de benção, segue para sepultamento no Cemitério Cristo Rei.