Morreu nesta segunda-feira (16) um dos despachantes mais antigos de Apucarana, Luiz Volk Filho, aos 83 anos. Ele vinha sofrendo com problemas de saúde há vários anos. Luiz Volk Filho deixa a esposa Edna Furlan Volk, de 76 anos, quatro filhos e oito netos.
-LEIA MAIS: Apucarana sedia abertura da maior maratona de ideias do PR
Ele nasceu em 18 de fevereiro de 1940 em São José das Laranjeiras, distrito de Maracaí, no interior de São Paulo, e chegou a Apucarana em 1944. Formado em direito, ele construiu sua trajetória em Apucarana como despachante. O seu registro na profissão é de 1967. O endereço comercial é o mesmo desde então, na Rua Clovis da Fonseca, no centro.
O filho Marcos Fabio Volk, o Pituka, de 46 anos, conta que o pai sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e estava acamado há alguns anos.
Na manhã desta segunda-feira (16), ele passou mal e foi levado para o Hospital da Providência, onde sofreu um infarto.
O filho destaca o poder de comunicação do pai. “Era um grande orador”, diz Pituka, acrescentando também a sua atuação na Loja Maçônica Sá Carvalho. “Frequentava toda sexta-feira. Nunca faltava”, comenta.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, lamentou o falecimento do pioneiro. “Em nome dos apucaranenses manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos do pioneiro Luiz Volk Filho. Que Deus possa confortar e amenizar a dor de seu vasto círculo de amigos”, assinalou.
Luiz Volk Filho será velado na Capela Central a partir das 21 horas e o sepultamento está marcado para esta terça-feira (17), às 11 horas, no Cemitério Cristo Rei.