Uma moradora de 38 anos do Jardim Novo Horizonte, em Apucarana, foi picada por um escorpião amarelo (Tityus serrulatus) na madrugada desta quarta-feira (02) enquanto estava em sua casa. O acidente ocorreu no banheiro, quando ela levantou para tomar um remédio e sentiu uma fisgada no calcanhar.
📰 LEIA MAIS: Homem ameaça ex-namorada com faca em Apucarana
"Eu achei que fosse uma formiga ou marimbondo, mas a dor era muito intensa. Resolvi procurar no banheiro e encontrei o escorpião amarelo, que é altamente perigoso, segundo o médico", conta a apucaranense Juliana Coutinho. Ela foi imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou em observação até as 11h. A picada foi considerada leve, pois o veneno não se espalhou rapidamente e o tratamento foi eficaz.
Ao sentir que foi picada, ela conta que começou a procurar o animal e encontrou o escorpião junto aos materiais de limpeza do banheiro.
Na Unidade de Pronto Atendimento, Juliana foi informada que já seria a terceira paciente a dar entrada com picada de escorpião na mesma situação recentemente.
A Vigilância Epidemiológica informou que, neste ano, 18 casos de picadas de escorpiões foram registradas na cidade, incluindo o amarelo (Tityus serrulatus) e o preto (Tityus bahiensis).