Médico-veterinário Luan reassume Centro de Saúde Animal de Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 14/08/2024
Luan Rafael da Silva Santos reassumiu o Cemsa

O médico-veterinário Luan Rafael da Silva Santos reassumiu o Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) de Apucarana. Luan – que foi um dos idealizadores da transformação do antigo canil em Cemsa e da lei que criou o Programa Mais Vida Animal - agora está retornando para consolidar as ações de cuidado e proteção animal no Município.

-LEIA MAIS: Pais aprovam o ensino de Libras nas escolas municipais de Apucarana

O prefeito Junior da Femac anunciou para a equipe o retorno de Luan nesta quarta-feira (14/08), quando esteve no Cemsa acompanhado do novo diretor do espaço. “O Luan esteve à frente do antigo canil até 2022 e desenvolveu um grande trabalho, tendo idealizado e participado da implantação da nova estrutura e agora retorna para consolidar as atividades de cuidado e proteção aos animais”, frisa Junior da Femac.

O prefeito agradeceu o trabalho do médico-veterinário João Pedro Correa, que ficou à frente do Cemsa por cerca de dois anos. “O João foi aprovado em processo seletivo da JBS e vai trabalhar numa empresa que é reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos”, observa Junior da Femac.

O prefeito lembra que o Cemsa e o Programa Mais Vida Animal completaram em abril três anos. “Neste período, além de 3.506 castrações, o programa realizou ainda 2.280 resgates e fez o repasse gratuito de 70 mil quilos de rações a protetores independentes”, reitera.

O novo diretor do Cemsa é médico-veterinário formado pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), instituição pela qual também fez mestrado em saúde e produção animal. “Trabalhei por 10 anos no Canil e tive a oportunidade de elaborar o teor da lei que criou o Cemsa e o Programa Mais Vida Animal, que viabilizou o repasse de ração aos protetores e também a castração gratuita como benefício social”, recorda o médico- veterinário.