A médica apucaranense Isabela Faiad Leiva, 33 anos, com frequência realiza o trajeto de Cascavel (PR) para São Paulo pelos aviões da Voepass Linhas Aéreas, companhia aérea em que teve uma aeronave envolvida em uma tragédia nesta sexta-feira (9) - 61 pessoas que estavam a bordo morreram após queda em Vinhedo (SP).
-LEIA MAIS: Companhia aérea realiza coletiva de imprensa sobre tragédia em Vinhedo
"Eu e meu marido vamos para São Paulo de 15 em 15 dias e ficamos por lá durante quatro dias. Aqui em Cascavel (onde ela mora atualmente) não tem muitos horários de voo e não decidimos em qual avião vamos viajar quando compramos pelo site da Latam. Então, às vezes vamos pelo da 'Passaredo' (nome antigo da companhia)", disse a apucaranense.
Isabela, que é dermatologista e filha do dentista apucaranense Marcos leiva, conta que iria viajar com o marido - ginecologista - para o estado paulista no próximo domingo (11). Eles atendem pacientes na capital de São Paulo em consultório, clínica e hospitais. "É uma tragédia, muito triste e vai sem dúvida nos deixar assustados por muito tempo", lamenta a médica.
Ela ainda conta que conhecia algumas vítimas do acidente aéreo. "Perdi duas pacientes e três amigos médicos", disse Isabela. "Pela 'Passaredo', é diferente das outras companhias. Tem instabilidade pelo tamanho do avião. Os voos da Latam, por exemplo, você percebe um voo mais estável, tanto no pouso quanto na decolagem", completou.
Como usava com frequência o avião, ela postou nas redes sociais que estava com o marido em Cascavel. "Para os amigos que se preocuparam conosco por pegarmos esse voo quinzenalmente, fiquem tranquilos, estamos em Cascavel", postou no Instagram.