O vereador Mauro Bertoli (DC) pediu nesta segunda-feira (23) afastamento por 15 dias do cargo na Câmara Municipal de Vereadores de Apucarana para se dedicar à campanha eleitoral. A medida ocorre após decisão que o condenou por armazenar e compartilhar imagens de pornografia infantojuvenil.
A condenação foi publicada no último dia 16 no site do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que citou no texto divulgado em sua página oficial que o crime foi praticado "contra pessoas com menos de 18 anos".
📰 ENTENDA O CASO: Vereador de Apucarana é condenado em ação criminal
O vereador disse em nota que a divulgação da sentença às vésperas da eleição visa prejudicar sua campanha como candidato a vereador.
“Com a licença, vou me dedicar exclusivamente à minha campanha. Ao me licenciar por 15 dias das minhas funções que exerço há 6 mandatos, reafirmo minha tranquilidade, o meu compromisso que tenho com Deus, com a minha família, com meus eleitores e com toda população de Apucarana”, afirma Mauro Bertoli.
Bertoli divulgou ainda uma nota oficial, afirmando que vai buscar absolvição em segunda instância. O recurso já foi manifestado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).
Confira a nota divulgada pela defesa do vereador:
Nota de Esclarecimento
A Defesa Técnica do Sr. Mauro Bertoli vem a público esclarecer o seguinte:
1. A sentença proferida contra o Sr. Mauro Bertoli não produz qualquer efeito jurídico ou político uma vez que já foi manifestado recurso ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
2. O Recurso já foi devidamente recebido e os autos deverão ser encaminhado aquela Corte.
3. A Defesa Técnica manifesta sua mais absoluta convicção de que a sentença de 1° grau será corrigida, não apenas juridicamente, mas como reflexo da personalidade, caráter e formação familiar do Sr. Mauro Bertoli, cuja vida tem sido dedicada à cidade de Apucarana/PR e seu povo.
De Curitiba/PR para Apucarana/PR, 23 de setembro de 2024.