Matheus Watanabe Camacho, de 23 anos, está sendo velado na Capela Mortuária Central de Apucarana (PR) desde a noite desta quarta-feira (27). De acordo com informações da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o jovem será sepultado na tarde desta quinta-feira (28), às 14 horas, no Cemitério Municipal Cristo Rei.
📰 LEIA MAIS: Mãe grita por socorro e policial salva bebê engasgado em Apucarana
O rapaz foi vítima de acidente de trânsito na última sexta-feira (22), na Avenida Minas Gerais, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia. Ele estava internado no Hospital da Providência desde então e teve a morte cerebral confirmada na tarde de terça-feira (26), quando a família autorizou a doação de órgãos.
O pai do jovem, Emerson Camacho, afirma que a morte do filho não foi em vão. Foram doados coração, fígado, rins, córneas e baço. "Matheus era um menino alegre e muito trabalhador. E é essa a lembrança que sempre vou ter do meu filho, o sorriso dele. E tenho certeza que ele vai trazer esperança para muitas pessoas que aguardam na fila de espera por um órgão", diz.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Na ocasião do acidente, Matheus estava em uma motocicleta que foi atingida por um carro. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista foi arremessado por vários metros. O condutor do veículo estava acompanhado por outras duas pessoas e todos fugiram sem prestar socorro à vítima. A Polícia Civil tenta identificar o motorista.