Jovem que foi parar na UTI após acidente em Apucarana recebe alta

Autor: Da Redação,
Sunday, 14/12/2025
Agora, em casa, Rafaela segue em recuperação

A jovem apucaranense Rafaela Eduarda dos Santos, 18 anos, que ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Firman Neto com a Rua Maranhão, no Jardim Apucarana, em Apucarana (PR), no dia 30 de novembro, recebeu alta do hospital neste sábado (13).

📰 LEIA MAIS: Apucarana: família pede orações para jovem vítima de acidente de moto

Rafaela sofreu ferimentos gravíssimos e foi entubada ainda no local ao ser resgatada pelas equipes do Siate e do Samu. Ela foi encaminhada ao Hospital da Providência, onde passou por uma cirurgia na cabeça e outra na região do abdome. Após vários dias na UTI, ela foi encaminhada para um leito até receber alta no sábado.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Agora, em casa, a jovem segue em recuperação. Segundo a tia de Rafaela, a jovem ainda deve passar em breve por mais uma cirurgia na cabeça.

Na manhã deste domingo (14), a mãe de Rafaela atualizou o quadro de saúde da filha através de uma publicação.

"Bom dia a todos, estamos em casa, graças a Deus a Rafa dormiu melhor e está comendo bem. Agradeço a Deus por mais um dia de vitória e de oração de vocês, obrigado pelo carinho e pela preocupação", disse.

Márcia Lopes, tia da apucaranense, agradeceu pelas orações recebidas pela jovem e completou "Vamos continuar rezando para que ela fique cada dia melhor", disse.

Relembre o caso

Rafaela estava na garupa de uma motocicleta Honda Xr-300, que era conduzida pelo seu primo, um jovem de 22 anos, quando uma colisão com uma Mercedez Benz A-200 aconteceu no cruzamento entre a Rodoviária de Apucarana e a Borracharia Prudentina. A reportagem do TNOnline esteve no local do acidente e acompanhou o resgate, que foi feito pelas equipes do Siate e do Samu.

O primo de Rafaela foi encaminhado ao Hospital da Providência e já recebeu alta hospitalar. Já Rafaela precisou ser estabilizada no local, necessitando do trabalho de uma equipe avançada do Samu. Ela foi entubada ainda dentro da ambulância.

Conforme testemunhas relataram à reportagem, o capacete da jovem teria se soltado no momento da colisão e ela teria batido fortemente a cabeça no chão.

Uma corrente de oração foi formada por amigos e familiares, pedindo pela recuperação de Rafaela, que trabalha em uma oficina de motos e participaria de sua formatura do colegial no próximo final de semana.

Motorista estava com sinais de embriaguez

Segundo informado pela polícia, a motorista do veículo que colidiu com a jovem estava com sinais de embriaguez e foi presa pela Polícia Militar (PM) após se recusar a fazer o teste do bafômetro, sendo encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP) por embriaguez ao volante. Ela teria sido liberada após pagamento de fiança.