Em sua estreia no Campeonato Paranaense de Motocross de 2024, o piloto Yuri Maroni Viol, 16 anos, de Apucarana, terminou a categoria estreante na quarta colocação com 144 pontos. Ao longo do ano, o jovem disputou oito das nove etapas realizadas na competição estadual.
-LEIA MAIS: Rodolfo Mota explica escolha de Recife para secretário; veja
Yuri, que iniciou a carreira no esporte no ano passado na disputa da Copa Paraná, conseguiu duas vitórias no Paranaense 2024 (Entre Rios e Telêmaco Borba) e obteve duas segundas colocações (Cascavel e Salto del Guairá).
Nas cidades de Toledo e Mandaguari, ele ficou em quarto lugar e em Arapongas conseguiu a quinta colocação. Na etapa de Santa Helena, a quinta prova na temporada, o apucaranense teve problema mecânico na moto e não conseguiu concluir a competição.
Na nona etapa realizada no dia 15 de dezembro, que fechou o Campeonato Estadual também em Salto del Guairá, Yuri não competiu devido a uma fratura no punho que ele havia sofrido na prova anterior.
O piloto Flávio de Boer, de Castro, foi o campeão da categoria estreante com 173 pontos, seguido por Julio César Farias, com 156, e Denyter Dorfschmidt com 155.
Também no Campeonato Paranaense, o jovem piloto competiu na categoria MX2, terminando em sexto lugar com 75 pontos. O paraguaio Gonseski Juan Cruz, com 162 pontos, foi o campeão da categoria. Ainda em 2024 pela Copa Paraná, Yuri foi vice-campeão na categoria MX2.
Já na Copa Paraná do ano passado, em sua estreia no motocross, o garoto ganhou o título da categoria intermediária com 117 pontos e obteve o segundo lugar na iniciante especial com 115.
Nessas disputas, o piloto compete com o apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana e tem o patrocínio da Vila Nova Casting.