Jovem morre após ser baleado em bairro de Apucarana

Autor: Da Redação,
sábado, 06/04/2024
O caso foi registrado na rua São Pedro.

Um jovem de 24 anos morreu após ser baleado por dois tiros durante a noite deste sábado (06) em Apucarana, no norte do Paraná. O caso foi registrado na rua São Pedro, no distrito de Vila Reis. A motivação do homicídio e quem seria o autor dos disparos ainda não foram revelados. A vítima fatal é moradora do bairro. Segundo informações da Polícia Civil, um rapaz em veículo teria passado e efetuado três disparos e fugido em seguida.

- LEIA MAIS - Moto para embaixo de veículo após colisão na Av. Aviação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o jovem para o Hospital da Providência. Segundo informações da equipe do Samu, repassadas à Polícia Militar (PM), a vítima teria levado dois tiros, um na cabeça e outro no tórax. Porém, o rapaz não resistiu aos graves ferimentos causados pelos tiros e morreu horas depois na unidade hospitalar.

Conforme o delegado Victor Hugo Torres, da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, por volta das 19h30, a Polícia Civil recebeu a informação de que haveria um disparo de arma de fogo na região do Vila Reis. Imediatamente, a equipe deslocou-se até o endereço. 

"Verificamos que, aparentemente, pelas informações que coletamos do local do crime, de pessoas que ouvimos, foram efetuados três disparos, sendo acertada uma vítima, pessoa de 24 anos, em pelo menos dois lugares. Essa vítima foi atendida pelo Samu, encaminhada ao Hospital da Providência. Desde o momento que nós chegamos, nós começamos a coletar elementos de informações a partir do cenário que o local do crime já permite nos identificar, buscando encontrar ali projéteis, estojos e outras informações relativas ao crime. Também levantamos testemunhas, pessoas que estavam aqui próximas e demos, então, início às investigações. Vamos juntar essas informações, fazer mais apurações no sentido de identificar essa autoria e responsabilizar esse autor", informou o delegado.

Segundo o delegado, a vítima teria dificuldade cognitiva e a morte teve características de execução. Porém, as investigações já foram iniciadas para identificar o autor do crime e em quais circunstancias ele aconteceu. A Polícia Científica também compareceu ao local. 

"Pelo que nos foi repassado, um rapaz no veículo teria passado e efetuado esses três disparos e evadido. Então, não teria nenhum contato com essa vítima. Efetuou o disparo, realmente, uma atividade muito característica de uma execução. Segundo as informações, ele é morador aqui no local. Teria alguma dificuldade cognitiva. Deu-se algumas ideias de motivações do crime, mas ainda não está claro qual foi essa motivação. Nós vamos apurar, vamos investigar. Mas, aparentemente, foi isso. Passou um carro, realmente efetuou alguns disparos, vindo a atingir essa vítima, que foi socorrida", concluiu.