O cadáver encontrado no final da manhã desta terça-feira (13) em Apucarana (PR) é da idosa Maria Vanusa da Silva, 64 anos, moradora do Núcleo Habitacional Djalma Mendes de Oliveira, que estava desaparecida desde o dia 29 de maio. A informação foi divulgada por familiares e confirmada ao TNOnline nesta quinta-feira (15) pelo delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), André Garcia, após realização de exame de papiloscopia no Instituto Médico Legal (IML).
-LEIA MAIS: Cadáver pode ser de idosa desaparecida em Apucarana, diz delegado
O corpo foi encontrado aos fundos do Loteamento Residencial Orlando Bacarin em avançado estado de decomposição. No mesmo dia, o delegado afirmou que poderia ser o corpo da idosa, já que uma familiar dela havia identificado um tênis encontrado ao lado do corpo. A suspeita acabou se confirmando após papiloscopia feita pelo IML.
Segundo a família, o corpo já foi liberado para sepultamento. O horário, no entanto, ainda não foi informado.
O caso é tratado como homicídio. No final de junho, a Polícia Civil prendeu um homem, em Rolândia (PR), que poderia estar envolvido no desaparecimento. Após rastrear o celular dele, pertences da mulher foram encontrados em Cambé (PR). O delegado deve dar mais detalhes sobre a investigação nesta sexta-feira (16).
"Nosso trabalho agora ganha outros contornos, já trabalhávamos com a hipótese de homicídio e agora temos plenas convicções de que se tratou de um crime violento", disse o delegado na terça-feira, quando o cadáver foi localizado.