José Aureliano da Silva Sobrinho, 71 anos, foi encontrado morto em sua casa, na Rua Emílio de Menezes, esquina com a Rua Dom Pedro I, no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, no norte do Paraná, nesta terça-feira, (17).
Conforme a Polícia Militar (PM), a sobrinha do idoso foi visitá-lo e chamou pelo homem várias vezes, mas como ele não respondeu, ela decidiu arrombar a porta. Quando ela entrou na casa, encontrou o tio caído ao lado da cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado, porém, constatou que o homem já estava morto.
- LEIA MAIS: Homem armado ameaça mulher e tenta roubar cofre de loja em Apucarana
A PM acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para verificar se foi morte natural ou se foi um crime contra a vida. Conforme a PM, ao entrar na residência, o homem foi encontrado com bastante sangue na região do nariz. Não se sabe se o ferimento foi causado pela queda da cama ou se ele foi atingido por um golpe com alguma ferramenta.
No local, a polícia civil analisou a residência e o corpo do idoso e constatou que foi morte natural.
"Fomos acionados para um local de morte. Acionamos o IML e a perícia. Chegamos ao local e fizemos a primeira averiguação. Constatamos que não havia nenhum sinal de crime no imóvel. As portas estavam intactas, não há havia sinal de arrombamento. Percebemos, a olho nu, que se tratava uma morte natural, decorrente de não haver lesões no corpo. Segundo a perícia, o idoso está morto há pelo menos 30 horas”, explicou o investigador Freitas.
A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) foi acionada para realizar os procedimentos necessários.