Um idoso, de 78 anos, morador da região da Vila Reis em Apucarana, foi ferido na mão esquerda, com dois cortes, no final da manhã desta sexta-feira (29), em uma confusão familiar. O homem teve um desentendimento com um adolescente de 14 anos, seu enteado.
O idoso confessou, durante o registro da ocorrência, que tem dificuldades de relacionamento com o garoto e que há tempos vem enfrentando uma série de problemas e que, até por isso, já havia entrado em contato com o Conselho Tutelar, em outras ocasiões, pedindo ajuda.
Nesta sexta-feira, a briga começou quando o padrasto tentava convencer o rapaz a ir para a escola. Durante a discussão, no entanto, o idoso teria pegado um facão, elevando o tom de ameaça para o menor ir para a escola. No entanto, o garoto conseguiu tirar o facão da mão do padrasto, quando o homem sofreu dois cortes na mão esquerda.
A polícia militar foi ao local, nas margens da BR 376, na Vila Reis e, diante dos fatos, fez a apreensão do menor, por lesão corporal. O rapaz foi encaminhado, junto com o padrasto, para a 17ª Subdivisão Policial, para as providências cabíveis. A arma, um facão de cortar cana, também foi entregue na delegacia.