Tribuna do Norte Online

Idoso cobre rua com entulhos após pedidos de asfalto em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 02/04/2025
Secretarias Municipais foram notificadas e já atuam para resolver o caso Secretarias Municipais foram notificadas e já atuam para resolver o caso

Um caso de descarte irregular de entulhos no Loteamento Sol Nascente, em Apucarana (PR), mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (1º). Um idoso de 69 anos foi denunciado por vizinhos, depois de ter colocado restos de obras em frente à sua residência na Rua Sebastião Rezende.

O idoso, que mora em uma área de fundo de vale, afirma que colocou os entulhos para cobrir a rua de terra e evitar a lama. Parte da via é asfaltada, mas a cobertura asfáltica acaba pouco antes da residência do morador. "Segundo ele, já foi até a Prefeitura pedir ajuda às autoridades competentes para que a sua rua fosse asfaltada", informa o boletim de ocorrência registrado pela PM.

📰 LEIA MAIS: Família pede doações de sangue para jovem com dengue em Apucarana

O TNOnline procurou o secretário de Serviços Públicos de Apucarana, que explicou que a pasta foi notificada apenas nesta terça sobre a Rua Sebastião Rezende. "Não havia chegado nada para nós nessa gestão, mas agora fui informado pelo Meio Ambiente e hoje [quarta-feira, 02] estarei indo ao local para averiguar a situação", afirma Wendel Metta. Ele acredita que será possível realizar a pavimentação do trecho.

A Sema revela ainda que esta não foi a primeira vez que o idoso colocou entulhos na rua de terra e foi denunciado. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva, explica que o morador compra restos de obras e utilizou parte desses materiais para cobrir a rua. "Ele colocou telhas de barro na maior parte, mas foi notificado e orientado", informou Silva. A secretária decidiu não multar o idoso, mas ele possui até cinco dias para limpar a via.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Silva aproveitou a situação para alertar a população de Apucarana. "O descarte de materiais de construção é o que mais recebe denúncias depois dos materiais têxteis", revela o secretário. O Meio Ambiente está realizando uma força-tarefa para evitar descartes irregulares e responsabilizar os autores. O descarte correto de restos de obras deve ser feito através da Empresa Nova Visão, única responsável pelo serviço na cidade.