A bebê de 1 ano, que ficou ferida após um incêndio em uma residência localizada no Residencial Sumatra na quarta-feira (16), em Apucarana, no Norte do Paraná, está internada no Hospital Universitário (HU), de Londrina.
Ela foi transferida do Hospital da Providência Materno-Infantil no início da noite de quarta-feira por uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por conta da gravidade dos ferimentos. O estado da criança é grave.
Segundo boletim médico divulgado pelo HU no início da tarde desta quinta-feira (17), a bebê apresenta queimaduras de 3º grau e está sob cuidados de terapia intensiva, intubada, sedada e inconsciente.
-LEIAMAIS: Expoagri celebra força do ensino e do agronegócio em Apucarana
A criança sofreu queimaduras em 80% do corpo. Já a mãe da criança, de 24 anos, sofreu queimaduras de 40% no seu corpo e segue internada no Hospital da Providência, de Apucarana.
As duas sofreram queimaduras após um incêndio por volta das 13 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas podem ter começado após um acidente doméstico. A mãe estaria fazendo comida e isso poderia ter dado início ao incêndio. Ela estaria cozinhando com álcool por não ter gás de cozinha.