Tribuna do Norte Online

Hospital investiga denúncia de negligência após morte de paciente

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 04/04/2025
Hospital investiga denúncia de negligência após morte de paciente Hospital investiga denúncia de negligência após morte de paciente

O Hospital da Providência está apurando uma acusação de negligência médica após a morte de Gisele Cristina Ipólito Ribeiro, de 41 anos, ocorrida nesta quinta-feira (03) em Apucarana. A instituição informou em nota, na manhã desta sexta-feira (04), que está “verificando os fatos” relacionados ao caso.

A família de Gisele acusa um enfermeiro do hospital de ter desligado a máquina de quimioterapia de maneira incorreta, o que teria provocado a morte da paciente, que lutava contra um câncer.

📰 LEIA MAIS: Família acusa 'Providência' de negligência por morte de Gisele Ipólito

O pai de Gisele, Antonio Hipólito, publicou nas redes sociais que o erro aconteceu quando o profissional de saúde desligou o equipamento de forma inadequada, fazendo com que o medicamento fosse administrado de uma só vez no organismo da filha. Antonio classificou o enfermeiro como “irresponsável” e pediu explicações sobre o ocorrido.

O Hospital da Providência ainda não apresentou um posicionamento definitivo sobre o caso, mas afirmou que está investigando a situação.