O almoço dos operários da Prefeitura de Apucarana desta terça-feira (23), foi enriquecido com salada de rúcula. A hortaliça foi colhida na parte da manhã, da horta que foi implantada ao lado do refeitório, situado em frente do pátio de máquinas. A intenção, após essa primeira colheita, é diariamente oferecer um tipo diferente de salada, com produtos frescos e nutritivos.
- LEIA MAIS: Postos de combustíveis de Apucarana e região são alvo de operação
“Da horta direto para a cozinha. Um alimento fresco, saudável e colhido no dia”, resume o prefeito Junior da Femac, que visitou a horta na manhã desta terça-feira, acompanhado pela secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin. Também estiverem presentes a coordenadora do Programa de Hortas Solidárias, Maura Aparecida Fernandes de Oliveira, o superintendente financeiro da Prefeitura, Gentil Pereira, o superintendente de Obras, Helligtonn Gomes Martins (Tom) e o vereador Mauro Bertoli.
O prefeito Junior da Femac reitera que o refeitório para os operários representa uma conquista história. “Era um sonho antigo e honramos o compromisso assumido com os nossos valorosos operários. Além do espaço para as refeições, o refeitório dispõe de televisão, WI-FI liberada aos servidores, ventiladores, mesa de ping-pong e agora uma horta que vai enriquecer ainda mais as refeições”, frisa Junior da Femac.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com Maura Aparecida Fernandes de Oliveira, coordenadora do Programa de Hortas Solidárias, já foram implantados seis canteiros. “O cultivo na horta começou em meados de março, tendo início pelas hortaliças folhosas como alface, chicória, almeirão, rúcula, cebolinha e salsinha”, cita, acrescentando que na sequência também serão cultivadas leguminosas, como cenoura e beterraba, além de couve e repolho.