Duas tentativas de assalto foram registradas na noite desta segunda-feira (15) em uma agência bancária localizada na Praça Rui Barbosa, centro de Apucarana. Conforme o relatório de ocorrência da Polícia Militar (PM), as duas situações ocorreram de forma muito parecida, conforme relato das vítimas. Um grupo de cinco adultos, composto por três homens e duas mulheres, estava agindo de maneira suspeita.
- LEIA MAIS: PM prende em Arapongas suspeitos de furto em Atalaia
Segundo relatos das vítimas, sempre que um cliente entrava na agência para realizar alguma transação financeira no caixa eletrônico, um dos membros do grupo também entrava no banco. Em uma ocasião específica, um dos homens fingiu não conseguir efetuar um saque, o que levou uma das testemunhas, por precaução, a decidir não realizar a operação e sair da agência. O suspeito acompanhou a testemunha até a saída e, em seguida, se juntou ao grupo. O suspeito, um rapaz de cor escura, estava trajando roupas brancas, incluindo o tênis.
A primeira vítima, uma mulher, relatou que foi seguida até dentro da agência por esse homem, que ficou observando para ver se ela realizava algum saque e qual seria o valor. Por precaução, ela optou por não realizar a transação e sair da agência, momento em que viu outra mulher entrando no estabelecimento e decidiu acionar a Polícia Militar.
Essa mulher foi a segunda vítima do bandido. Ela relatou à equipe policial que foi abordada pelo mesmo homem descrito anteriormente, que pediu para cuidar de seu veículo. Quando ela entrou na agência, o homem a seguiu. Seu marido, percebendo a atitude suspeita, seguiu-os, e o suspeito tentou roubar seu celular e relógio. Apesar de não ter causado lesões, o suspeito rasgou a camiseta da vítima antes de fugir. Conforme a vítima relatou ao TNOnline, o ladrão não aparentava ser morador de rua, pois estava bem vestido. Os militares realizaram patrulhamento nas imediações, porém não conseguiram localizar o suspeito.
Confira a reportagem: