Um homem morreu nesta terça-feira (23), após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava roubar fios de cobre em Sarandi, no noroeste do Paraná. Ele foi identificado como João da Silva Furtado, e agia com outros três homens no momento do acidente.
A superintendente da Guarda Civil Municipal (GCM), Godart afirma que uma das equipes de patrulhamento passou pela região e notou os postes quebrados.
“Observamos que alguns fios haviam sido levados. Fios de cobre, que tem um alto valor no comércio. Por isso são muito procurados”, relatou a superintendente.
- LEIA MAIS: Polícia indicia casal suspeito de tortura e extorsão no PR
Para evitar outros acidentes, os guardas municipais acionaram a companhia responsável pela fiação elétrica para desligar a energia. “A descarga ocasionou um princípio de incêndio no transformador e nos fios. Portanto, entramos em contato com a Copel para desligar a energia. Com isso, o bairro inteiro ficou sem luz”, completou Godart.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem morto foi levado até a UPA em um veículo Fiat Pálio de cor verde, que foi estacionado em frente ao portão e três colegas tiraram o corpo de um homem, deixando-o em cima da calçada e foram embora sem dar explicações. Segundo informações dos médicos, o motivo da morte foi uma descarga elétrica.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Os indivíduos, ao perceberem que as viaturas haviam saído do local, retornaram à UPA. Funcionários acionaram as equipes da Guarda Civil Municipal, e os suspeitos foram detidos. Um deles assumiu que estava juntamente com João da Silva e outros dois comparsas furtando fiação elétrica quando a vítima esbarrou em um fio e acabou sofrendo uma forte descarga elétrica. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá para serem tomadas as providências cabíveis.
O sepultamento de João ocorre às 15 horas no Cemitério Cristo Rei, desta quinta-feira (25), em Apucarana.