O homem que teria se apresentado como delegado e advogado e atirou contra várias pessoas que estavam em uma conveniência no Jardim Paraíso, em Apucarana (PR), foi preso pela Polícia Civil ao se apresentar na tarde desta segunda-feira (24).
📰 LEIA MAIS: Homem se passa por delegado e atira contra clientes de conveniência
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, o homem de 31 anos, estava bêbado e atirou após se envolver em uma confusão.
“As vítimas e testemunhas relataram que estavam na conveniência, onde haviam crianças também, quando ele chegou ao local e começou a ostentar uma arma de fogo. Quando questionado, ele sacou a arma em alguns momentos”, disse.
O dono da conveniência e as pessoas presentes pediram que ele fosse embora.
“O dono e os frequentadores pediram que ele se retirasse, já que ele estava embriagado e portando uma arma de fogo. Falaram que até chamariam a polícia, caso ele não se retirasse do local”, afirmou.
Após se retirar do local, o homem realizou os disparos de dentro do seu carro. Duas pessoas foram atingidas e ficaram feridas.
“Uma das vítimas ainda está internada, com um projétil alocado bem próximo ao coração. Ela afirma ter sido atingida por ao menos cinco disparos. Já a outra vítima teria sido atingida nas pernas”, detalha.
A mulher atingida pelos tiros segue internada, de acordo com o delegado.
“O estado de saúde dela é bastante delicado. Já o rapaz atingido nas pernas já recebeu alta do hospital”, conta.
O atirador assumiu a autoria do atentado e possui o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele segue preso à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Duas pessoas ficaram feridas, após serem baleadas dentro de uma conveniência localizada na Rua Rafael Sorpile, em Apucarana, no norte do Paraná. Segundo as vítimas, o autor dos disparos se apresentou como delegado e advogado, após se desentender com frequentadores do estabelecimento comercial.
Conforme informações apuradas pela Polícia Militar (PM), uma das vítimas relatou que o autor chegou em um VW Gol branco e que, após discussão entre ambos, o autor tentou intimidá-lo dizendo que seria delegado, momento em que foi até seu carro, um VW Gol branco, e disparou várias vezes contra a conveniência.
Os tiros atingiram um homem, que levou três disparos na perna, e a companheira dele, que ficou ferida na região da axila. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foram ouvidos pela PM, depois foram levados ao Hospital da Providência. O motivo da discussão não foi divulgado.
A equipe médica entregou um projétil de arma de fogo junto com um pedaço de estojo de munição retirado da vítima que foi encaminhado e entregue à 17ª Subdivisão Policial (SDP).