Homem encontrado morto em linha férrea de Apucarana é identificado

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 27/05/2024
O cadáver foi encontrado por volta das 7h30 e no meio dos trilhos.

 Foi identificado o rapaz encontrado morto na linha férrea da área urbana de Apucarana, no norte do Paraná, na manhã deste domingo (26). Trata-se de Cristhian Cipriano da Silva Garcia, de 19 anos. O jovem é natural do estado de São Paulo e residia há pouco tempo em Apucarana. A família do jovem ainda não chegou na cidade. O corpo permanece no   Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

- LEIA MAIS: Caminhonete S-10 é furtada de empresa em Apucarana; veja o vídeo

Segundo o delegado da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, tudo indica que a morte tenha sido causada por atropelamento. “O corpo foi encontrado sob a locomotiva de uma composição férrea. Tudo indica que se tratou de um atropelamento, no entanto, o inquérito policial foi instaurado para apurar precisamente o que causou a morte deste jovem. Já identificamos quem eram os maquinistas das locomotivas que transitavam naquele momento, identificamos uma namorada, da vítima, enfim, ouviremos todas essas pessoas aqui na delegacia de polícia, aguardar o laudo de necropsia, que analisa os vestígios no local do crime. Então, ao final do inquérito, teremos certeza de determinar a causa da morte dessa vítima, desse jovem”, explicou o delegado.

Conforme as investigações, o homem morreu durante a madrugada, porém o corpo só foi localizado durante a manhã de domingo. “O corpo foi encontrado ao amanhecer, mas tudo indica que a morte tenha ocorrido durante a madrugada. Já apuramos que esse rapaz era usuário de álcool e drogas, então tudo indica que se tratou de um acidente, no entanto, não temos como afirmar isso categoricamente. Só poderemos concluir ao final do inquérito policial. Porque um rapaz jovem, né, é estranho morrer dessa forma atropelado, a locomotiva é grande, faz bastante barulho”, disse.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

O delegado explicou que as investigações estão em andamento, pois o fato de ele ser jovem e morrer atropelado pela composição férrea intriga a polícia. “É jovem, e isso chama a atenção, porque na maioria das vezes as vítimas de atropelamento de trem são pessoas idosas. Se a gente relembrar os casos aqui em Apucarana, nos últimos anos, pelo menos, praticamente todos eram idosos. Este chama a atenção pela idade, mas como eu disse, há informações de que se tratava de um usuário de álcool e drogas, então é possível também acreditar que, no momento do acidente, ele estivesse sob efeito dessas substâncias”, concluiu.