Um homem, de 58 anos, após espalhar gasolina pela casa da ex-namorada e ameaçar atear fogo no local, na madrugada deste domingo (8), em Apucarana, norte do Paraná. O fato foi registrado em uma residência localizada na Rua Pernambuco, no Jardim Apucarana.
Conforme a Polícia Militar (PM), uma equipe patrulhava a Rua Osvaldo Cruz, quando uma senhora, de 42 anos, se aproximou e pediu ajuda para a filha dela. A mulher mostrou mensagens da filha que estava pedindo socorro, após o ex-namorado dela aparecer com um galão de gasolina e ameaçar colocar incendiar a casa. No local também estavam os filhos da vítima de 11, 17 e 23 anos.
- LEIA MAIS: Polícia Civil identifica autor de feminicídio em Apucarana
Os policiais foram imediatamente para o local e confirmaram o que a vítima havia descrito na mensagem. O homem havia derramado gasolina em toda a casa e ainda na moto que também foi derrubada e danificada.
Segundo relato dos filhos da vítima, o homem tinha cópia das chaves da casa e entrou no local sem o conhecimento deles. Minutos antes de invadir a residência, ele teria enviado mensagens com ameaças à vida da mulher. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP). A Polícia Civil deve investigar a tentativa de feminicídio.