Homem é preso por desacato e desobediência na UPA

Autor: Da Redação,
domingo, 28/03/2021
Homem é preso por desacato e desobediência na UPA

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos, na noite de sábado (27), por resistência, desacato e perturbação do trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Apucarana. 

Segundo a PM, dois homens estavam alterados causando confusão e discutindo com o segurança da UPA.

A polícia foi até o local e conversou com os rapazes, visivelmente alterados, falando alto, com vermelhidão nos olhos, comportamento exaltado e ameaçando invadir a área de atendimento dos pacientes, pois os dois homens, que são irmãos, exigiam ter notícias de sua mãe.

A PM fez contato com a mãe deles, a qual pediu para que os dois se acalmassem, pois, a mesma estava sendo atendida e estava bem. Após esse contato com a mãe, um deles ficou calmo e foi solicitado para que um dos homens alterados colocasse a máscara de proteção, pois este estava descumprindo as medidas sanitárias preventivas contra a COVID-19.

Conforme a PM, o homem respondeu “coloco se eu quiser”, sendo este ainda advertido a se retirar de frente da porta, onde os funcionários e pacientes passam constantemente para serem atendidos, mas o mesmo se recusou dizendo, “não vou sair e não tem quem me tire” e ainda ameaçou a equipe dizendo, “se me tocar vai levar em dobro, não me toque”. Os policiais militares, com auxílio de reforço, deram uma ordem  para que o homem exaltado se retirasse do local, parasse com a perturbação do trabalho e o descumprimento de medida sanitária.

A PM usou de medida coercitiva para que o homem se retirasse, quando neste momento as ameaças por parte do autor se combinaram de resistência ativa, com empurrões e tentativas de agressões investidas contra as equipes, sendo necessário o emprego gradativo de força para imobilização do mesmo. Ainda durante a prisão o homem continuava a desacatar as equipes policiais.

O homem foi algemado e conduzido para o camburão da viatura, este começou a dar chutes no interior do compartimento, causando vários danos no local. Na chegada à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis, o homem continuou a desacatar os policiais militares. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, foi solicitado que o homem se identificasse, mas este se negou, sendo identificado somente após revista pessoal, quando foram localizados seus documentos.