Um homem, de 54 anos, foi flagrado na noite desta quarta-feira (15) cometendo abuso sexual contra uma cadela em Apucarana, na região norte do Paraná. Segundo a polícia, o crime foi cometido numa residência na Rua José Inácio Filho, no Jardim Ponta Grossa. O suspeito foi flagrado pela população.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por pessoas que estavam em um bar localizado em frente à casa do suspeito, quando começaram a ouvir um cachorro chorando muito. Ao decidirem verificar o que estava acontecendo, subiram no muro e flagraram o suspeito em cima da cadela, subindo suas calças. Conforme um vizinho relatou à PM, os abusos seriam constantes.
- LEIA MAIS: Homem morto a tiros em bar da zona sul de Apucarana é identificado
A polícia deu voz de abordagem ao autor dos fatos, que estava visivelmente embriagado e deitado no chão. A equipe policial também constatou que a cachorra ficava amarrada sem cobertura, sem água e sem comida.
O homem foi preso pelo crime de zoofilia, que se enquadra como crime de maus-tratos a animais e pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Um vizinho se prontificou a cuidar do animal que sofria maus-tratos.