A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (25), em Rolândia (PR), um homem que estava com pertences de Maria Vanusa da Silva, 64 anos, moradora do Núcleo Habitacional Djalma Mendes de Oliveira, em Apucarana (PR), que está desaparecida desde o dia 29 de maio.
A polícia conseguiu localizar o homem após rastrear o celular de Maria. Em Rolândia, os investigadores também encontraram, além do aparelho telefônico, uma bolsa com documentos, entre outros pertences dela.
-LEIA MAIS: Câmera flagra ladrão furtando loja de artigos militares em Apucarana
O homem contou para a equipe da 17ª Subdivisão Policial que apenas achou a bolsa no Jardim Figueira, entretanto, um mandado de prisão contra ele foi expedido. O suspeito foi detido e ficará preso temporariamente por 30 dias - tempo estimado para as investigações.
O celular apreendido foi formatado, mas uma perícia é realizada para a tentativa de recuperar informações que possam colaborar com as investigações.
Ele deve prestar um novo depoimento nesta sexta-feira (28), segundo a Polícia Civil.
DESAPARECIMENTO
Maria Vanusa da Silva não é vista por pessoas próximas desde a manhã de 29 de maio. A filha da idosa, que é surda, foi até a casa da mãe e percebeu que a idosa sumiu, sem também dar notícias para os moradores que dividem o quintal com ela.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
A família informou que é improvável que ela tenha feito uma viagem e que normalmente ela sai apenas para frequentar a igreja. Maria se mudou de Minas Gerais para Apucarana há cerca de um ano e tem outros três filhos que moram fora do Paraná.
Informações sobre onde está a idosa podem ser repassadas à Polícia Militar, pelo 190, ou à Civil, pelo 181.