Um homem foi preso durante a noite desta quinta-feira (30), na Vila Nova, em Apucarana, por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Segundo o relatório da Polícia Militar (PM), um vizinho teria acionado a equipe informando que um homem estaria embriagado, praticando maus-tratos contra uma cadela filhote da raça pastor alemão. A PM foi até o local, mas a situação de maus-tratos não foi confirmada.
Mesmo assim, foi realizada a abordagem do homem e uma busca em seu veículo, local onde foram encontradas 8 munições de calibre 38 e uma de calibre 32. O canil foi acionado para localizar a arma através do cão de faro, porém, nada foi encontrado.
O suspeito disse aos policiais que revenderia as munições e obteria lucro. Ele foi encaminhado até a delegacia e ao descer da viatura, confessou que possuía uma arma. A PM retornou então até a residência e encontrou um revólver calibre 38, cor preta, marca Taurus, com numeração suprimida e carregado com 5 munições intactas. Entregue na delegacia para providências.