A Polícia Militar (PM) atendeu na tarde deste domingo (17) a um caso de incêndio culposo no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana. Segundo o boletim de ocorrência, o fogo começou em dois terrenos baldios localizados na Rua São Simão, após um homem, identificado no local, atear fogo em um entulho e perder o controle das chamas.
- LEIA MAIS: Entregador é morto a tiros e mulher fica ferida em Apucarana
Uma moradora relatou que presenciou o início do incêndio e tentou impedir a ação, mas o homem ignorou o pedido. A mulher registrou a situação em vídeo e acionou a polícia pelo 190. Quando a equipe chegou ao local, o fogo já ameaçava uma residência, o que motivou o acionamento do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros conseguiram conter os focos remanescentes, enquanto os envolvidos eram ouvidos pela PM. O responsável pelo incêndio admitiu ter colocado fogo nos terrenos e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais, acompanhado por uma advogada.
Na delegacia, foi decidido que o caso seria registrado por meio de um termo circunstanciado, já que não houve dolo na ação. O homem responderá pelo crime de incêndio culposo.