Agentes de Trânsito Municipal e Guarda Civil Municipal de Apucarana realizaram a Operação Bloqueio para fiscalização de trânsito nesta quarta-feira (13).
- LEIA MAIS: Arapongas adere à campanha 'Primeiras-Damas Contra a Dengue'
A operação foi realizada para coibir as infrações cometidas por motociclistas, como escapamentos adulterados com forte ruído, documentação irregular, dirigir sem habilitação, entre outras infrações. Duas motos foram apreendidas e 18 motoristas foram autuados por conduzir sem uso de cinto de segurança.
O resultado da operação:
A operação abordou 25 motocicletas abordadas, sendo 20 liberadas sem autuações. Uma motocicleta foi recolhida por bloqueio, não licenciada e com o condutor dirigindo com CNH suspensa. Outra motocicleta foi recolhida por escapamento adulterado com forte ruído e retrovisores fora do padrão. Os agentes também flagraram um menor conduzindo uma moto e o veículo foi liberado para o pai habilitado.
A operação também resultou em quase 30 autuações. Foram atuados motociclistas que conduziam motos sem licenciamento; que não tinham habilitação ou estavam com CNH suspensa ou de categoria diferente; por uso de escapamento adulterado; por retrovisores fora de padrão e também por conduzir o veículo com calçados que não se firmam aos pés, como chinelo ou sandália aberta, o que configura infração de trânsito; entre outras irregularidades.
Segundo o setor de Trânsito da Prefeitura, as operações para coibir infrações continuarão sendo feitas em todo o território municipal, sem hora e local determinado, visando trazer a sensação de segurança pública e viária aos usuários da via.