Alguns atletas vencedores da Prova 28 de Janeiro, realizada neste ano em Apucarana (PR), relatam atraso no pagamento dos prêmios por parte da prefeitura. Os valores giram entre R$ 400 e R$ 1,5 mil. A Secretaria Municipal de Esportes confirmou o atraso e alegou questões burocráticas e problemas com dados bancários. Contudo, os pagamentos devem ser realizados até sexta-feira (7).
- LEIA MAIS: Apucarana chega a 92 casos confirmados de dengue, diz Sesa
Entre os participantes da corrida estão três atletas que afirmaram ao TNOnline que não receberam seus pagamentos até o momento. O secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, afirmou que a demora no repasse dos valores ocorre em todas as edições da prova em virtude dos processos burocráticos.
"Todo ano é desse jeito, porque os sistema da prefeitura é muito burocrático. E além disso existe um problema de conferência dos dados bancários dos atletas. Tem gente que passou dados errados e isso vai para tesouraria, Secretaria da Fazenda e, se há erro, volta o processo tudo de novo", explica Marchi.
De acordo com ele, existem participantes que ainda não retiraram seus troféus na prefeitura. "Não é por maldade, existe a burocracia da prefeitura e existe a dificuldade do participante que também passa dados errados. Tem gente que nem foi buscar troféu. Tem uma estante chega porque ninguém buscou", afirma.
O secretário informa que os participantes que forneceram dados bancários corretos devem receber os valores até sexta-feira (7).