Milhares de produtos falsificados de marcas famosas confeccionados em Apucarana (PR) foram apreendidos nesta terça-feira (21) pelo Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) durante operação contra pirataria. A ação, desencadeada com apoio das equipes da Rotam da Polícia Militar de Londrina, foi executada a pedido das marcas famosas ao judiciário. A solicitação foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal de Apucarana que determinou a apreensão dos itens pirateados.
- LEIA MAIS: Operação contra pirataria é realizada em Apucarana; saiba mais
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito endereços da cidade onde foram apreendidos bonés e camisetas de diversas marcas falsificadas. “Nesse caso específico o Gaeco está auxiliando o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Houve pedido das marcas para essa apreensão, esse pedido foi destinado ao juizado especial criminal de Apucarana, coube ao Gaeco apenas a organização das apreensões”, explica o promotor do Gaeco, Leandro Antunes.
Segundo o promotor, as fábricas alvos da operação não foram fechadas, mas devem responder pelo crime de pirataria. O Gaeco confirmou que os produtos falsificados apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 3 milhões.