As equipes das escolas Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira pela categoria masculina e Monsenhor Arnaldo Beltrami na feminina foram às campeãs da modalidade de futsal na 8ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas), competição que é realizada anualmente em Apucarana. A fase decisiva da disputa aconteceu nessa terça-feira (12/12) na quadra de esportes do Centro da Juventude Alex Mazaron e na Escola Karel Kober.
Na final da categoria masculina no Centro da Juventude, o time da Escola Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira ganhou o título ao derrotar a Escola José de Alencar por 3 a 0. A Escola Presidente Médici terminou a competição em terceiro lugar.
A decisão feminina aconteceu entre Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami e Escola Osvaldo Santos Lima que empataram sem gols. Na disputa por pênaltis o primeiro estabelecimento de ensino foi campeão ao vencer por 4 a 3. A Escola José de Alencar ficou com o bronze. Os jogos do futsal feminino foram disputados na quadra da Escola Karel Kober.
- LEIA MAIS: Apucarana: 90 formandos são certificados por concluir curso de Libras
Também já foram encerradas as modalidades de xadrez e de handebol (masculino e feminino), com a 8ª edição dos Jocas reunindo nessa temporada mais de 1.800 alunos nascidos em 2012, 2013 e 2014, representando as 36 escolas municipais.
Nesta quarta-feira (13/12) também na quadra do Centro da Juventude Alex Mazaron e na Escola Karel Kober, ocorrerão às finais de bola queimada nas categorias feminina e masculina. A rodada decisiva iniciará às 8h30.
Estão na disputa final da categoria feminina as escolas Monsenhor Arnaldo Beltrami, Idalice Moreira Prates, Luís Carlos Prestes, Marcos Freire, José Ramos de Oliveira, Alcides Ramos, Fernando José Acosta, Durval Pinto, Albino Biacchi, Bento Fernandes Dias, João Antônio Braga Côrtes e José Brazil Camargo.
Na categoria masculina lutarão pelo título as escolas Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, Osvaldo Santos Lima, Luís Carlos Prestes, Marcos Freire, Alcides Ramos, José Ramos de Oliveira, Fernando José Acosta, Durval Pinto, Albino Biacchi, Bento Fernandes Dias, João Antônio Braga Côrtes e Madalena Côco.
A competição é promovida pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e da Secretaria Municipal de Esportes.