Furtos de veículos crescem 50% em Apucarana no mês de fevereiro

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 21/02/2024
Fiat Fiorino está entre os veículos mais visados na cidade

Fevereiro ainda não acabou e já computa 18 veículos furtados em Apucarana, no norte do Paraná. O número configura um crescimento de 50% neste tipo de crime, em comparação com o ano passado, quando 12 veículos foram furtados no mês de fevereiro inteiro. O levantamento, feito com base nos boletins de ocorrências do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), revela a preferência por motos e utilitários. Só neste mês a PM registrou o furto de cinco motocicletas e três Fiorinos.

- LEIA MAIS: Mulher é espancada durante toda a madrugada pelo ex-companheiro

Nos registros da Polícia Civil constam seis Fiorinos furtadas no período, número que chamou a atenção dos investigadores para essa predileção. "Houve de fato uma investigação onde constatamos que existe a preferência por veículos modelo Fiorino. Estamos estabelecendo estratégias para investigar esses crimes na cidade", informa o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP).

De acordo com o delegado, não há elementos que apontem a existência de um desmanche para compra de peças de veículos furtados, uma vez que a maior parte é abandonada e recuperada. A Polícia Civil segue investigando os crimes e pede que os motoristas reforcem a segurança para evitar esse tipo de crime. "As ações policiais estão sendo tomadas para controlar e reduzir o número de furtos. As forças de segurança estão atentas aos fatos, mas é importante reforçar a segurança do veículo". 

VEÍCULOS RECUPERADOS

O delegado-chefe destaca que a maior parte dos veículos furtados na cidade já foram recuperados. Entre as situações está uma Fiorino levada do Distrito do Pirapó  em 16 de fevereiro e localizada nesta quarta-feira (21) no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim. Segundo informações da PM, o utilitário foi usado em um furto a uma loja de materiais de construção na Vila Reis. O crime foi registrado por uma câmera de segurança e as imagens podem ajudar a polícia a identificar a autoria.