Um homem, de 43 anos, foragido da Justiça, foi preso na tarde desta quarta-feira (7). Ele foi abordado pela equipe Rocam da Polícia Militar (PM) na região da Vila Nova, em Apucarana. O suspeito tentou enganar os policiais repassando o nome do irmão.
De acordo com o soldado Pacheco, a equipe realizava patrulhamento próximo ao Vale D' água e o homem foi flagrado deixando um local conhecido como ponto de venda de drogas. "Ao dar voz de abordagem ele não obedeceu, tentou correr, mas foi contido. Ele já é conhecido no meio policial e estava com uma pedra de crack", explica o soldado.
Ainda de acordo com a PM, contra o homem havia dois mandados de prisão em aberto e era foragido da Penitenciária Estadual de Londrina. "Ele repassou o nome do irmão, mas o irmão também é conhecido no meio policial e sabíamos que não era ele. Ele ainda repassou o nome de uma outra pessoa, mas a nossa equipe tinha a qualificação dele, durante a checagem, foi constatado que contra ele havia dois mandados de prisão, um deles por roubo e por ser foragido da PEL. Além dos mandados de prisão, ele deve responder também por desobediência, falsa identidade e drogas para o consumo pessoal", finaliza.