Tribuna do Norte Online

Família de Apucarana pede ajuda para cirurgia de bebê com doença rara

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 07/03/2025
Ágatha, nascida em 31 de dezembro de 2024, foi diagnosticada com cranioestenose da sutura lambdoide, uma condição rara que afeta o crescimento do crânio e pode comprometer o desenvolvimento neurológico. Ágatha, nascida em 31 de dezembro de 2024, foi diagnosticada com cranioestenose da sutura lambdoide, uma condição rara que afeta o crescimento do crânio e pode comprometer o desenvolvimento neurológico.

A família da pequena Ágatha Maria, de Apucarana (PR), iniciou uma campanha para arrecadar R$ 130 mil necessários para uma cirurgia urgente. A bebê, nascida em 31 de dezembro de 2024, foi diagnosticada com cranioestenose da sutura lambdoide, uma condição rara que afeta o crescimento do crânio e pode comprometer o desenvolvimento neurológico.

📰 LEIA MAIS: Irmão encontra morador morto dentro de casa em Apucarana

Os pais, Leandro Judai, caminhoneiro, e Jéssica Judai, dona de casa, moram no Distrito do Pirapó e buscam apoio para custear o procedimento, que deve ser realizado em Londrina (PR). Segundo a família, a cirurgia precisa ocorrer até abril, quando Ágatha completará quatro meses, para evitar sequelas motoras e neurológicas.

📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

A bebê está em acompanhamento com o especialista Dr. Alexandre Casagrande e precisa atingir o peso mínimo de 6 kg para a realização da cirurgia. O próximo retorno médico está agendado para 3 de abril.

Como ajudar

A família pede doações para viabilizar o procedimento e evitar complicações futuras. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos canais divulgados na campanha.

Vaquinhahttps://www.vakinha.com.br/5382377

Chave pix: jessiterra@hotmail.com

Contato da mãe (Jéssica): 43 98805-8500 (WhatsApp)