Após o corpo do Sr José Lauro de Paula ter sido encontrado neste sábado (01) em Apucarana, a família se expressou pelas redes sociais. Nelson de Paula, irmão do desaparecido, amigos e demais familiares lamentaram a confirmação da morte do idoso que teria completado 70 anos de idade em abril.
"Amigos! Foram mais de cem dias de buscas incessantes e sem pista nenhuma!! Hoje ENCERRAMOS nossas buscas! Seu CORPO foi encontrado já em estado de decomposição!! Obrigado a todos pelas orações!! Descanse em PAZ meu irmão!", citou Nelson no Facebook.
"Infelizmente um desfecho trágico. Deixo aqui meus sentimentos. Descanse em paz tio", diz uma das dezenas de manifestações.
O aposentado estava desaparecido havia mais de 100 dias e os familiares mantinham a esperança de achá-lo com vida depois que buscas realizadas sem sucesso. Até que uma pessoa que estava verificando a cerca de sua propriedade na Vila Apucaraninha, perto do centro de Apucarana viu um crânio, logo depois o restante do corpo e chamou a Polícia Militar (PM) que confirmou a identidade de José pelos documentos que estavam num bolso da calça.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para os procedimentos previstos que possibilitem à família fazer o seu sepultamento.