A movimentação de tanques em direção à região de Cascavel está em pleno andamento e está chamando a atenção de moradores de Apucarana e região. Segundo informações fornecidas pelo coronel Alexandre Pereira Figueiredo, do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEc) de Apucarana, o deslocamento faz parte de um exercício militar que ocorrerá nas próximas duas semanas e servirá para a certificação das tropas envolvidas.
📰 LEIA MAIS: PM aborda quase 60 pessoas em operação contra o tráfico em Apucarana
"A gente vai fazer um exercício lá que será certificado e já começou o transporte para lá," afirmou o coronel Figueiredo. "Então, será na primeira semana de agosto que iniciarão os trabalhos de exercício ali na região de Cascavel."
O coronel explicou que o batalhão está deslocando cerca de 18 blindados para Cascavel. "Estamos deslocando em torno de 18 blindados do batalhão para Cascavel e, agora, nos próximos dias, esta semana e a outra, haverá essa movimentação para Maringá."
O exercício, que envolve treinamento intensivo e simulações táticas, é essencial para a preparação das tropas e para a manutenção da prontidão operacional das Forças Armadas.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A movimentação de veículos militares e tropas entre Apucarana e Cascavel deve aumentar a presença militar nas rodovias e áreas adjacentes durante as próximas semanas.