O ex-interno de uma organização social que atende dependentes químicos em Apucarana se feriu e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ameaçar e tentar atacar um homem na sede da entidade na noite de terça-feira (7).
A casa de apoio fica localizada na Rua Padre Severino Cerutti, na Vila São José. Equipes da Rotam, da Polícia Militar (PM), e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas ao local. O ex-interno foi atendido pelo Samu com um corte no braço e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Apucarana.
-LEIA MAIS: Apucarana manda três caminhões lotados de donativos para o RS
Segundo a polícia, funcionários contaram que ele chegou horas antes para buscar alguns pertences, que havia deixado no local quando ainda era interno. Após pegar os objetos, foi embora, mas retornou ameaçando um outro homem, que atualmente é atendido pela ong.
O agressor, de acordo com a PM, afirmava que iria matar o interno. Ele então teria pulado a grade e acessado o quintal da sede, sendo impedido de entrar pela porta que estava trancada. Com disso, ele quebrou os vidros da janela, onde acabou cortando o próprio braço.
As vítimas, apesar do ocorrido, decidiram não representar no momento contra o homem. Um boletim de ocorrências foi registrado pela equipe policial.