Ex-dono de lanchonete em faculdade morre aos 64 anos em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/11/2024
Paulo Taborda dos Santos será velado a partir das 19h30 na Capela Central

Morreu nesta quarta-feira (27) o comerciante Paulo Taborda dos Santos, aos 64 anos, em Apucarana. Ele vinha enfrentando problemas de saúde e acabou sofrendo um infarto nesta madrugada. 

-LEIA MAIS: Professora da rede estadual de Jandaia do Sul morre aos 64 anos

"Tio Paulo", como era conhecido, trabalhou por anos atendendo alunos da Faculdade de Apucarana (FAP). Ele trabalhava no comércio de lanches, administrando a cantina e uma lanchonete na praça de alimentação. 

Ele deixa a esposa Ana Maria dos Santos, de 61 anos. A mulher conta que ele havia se aposentado após enfrentar problemas de saúde decorrentes da diabetes. 

"Tio Paulo" foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) duas vezes entre a noite de terça-feira (26) e a madrugada desta quarta, quando acabou transferido para o Hospital da Providência, onde não resistiu e morreu. 

Ana Maria conta que trabalhou com o marido servindo lanches preparados por eles em uma Kombi em frente à FAP na época em que a faculdade funcionava nas instalações do Colégio Mater Dei, na região da Igrejinha, e depois quando a instituição foi transferida para o Jardim Flamingos. "Ele era muito querido pelos alunos", lembra Ana Maria. 

O velório começa às 19h30 desta quarta-feira na Capela Central e o sepultamento está marcado para as 15 horas desta quinta (28) no Cemitério Cristo Rei.