A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) aprovou ontem o projeto que denomina o viaduto construído na BR-376 em Apucarana, como ‘Dom Domingos Gabriel Wisniewski’. A homenagem partiu do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, quando ainda era prefeito da cidade e colocado em votação através do deputado Tiago Amaral (PSB), autor do projeto.
Dom Domingos foi o segundo bispo de Apucarana e o que ficou mais tempo no cargo, durante 22 anos, de 1983 a 2005. Residiu em Apucarana até o falecimento, aos 82 anos, em 2010.
Entre as obras da gestão de Dom Domingos em Apucarana estão o Centro de Formação Sagrada Família (CEFAS), o Instituto Filosófico de Apucarana (IFA) e o Seminário Menor de Apucarana. Ele ainda foi o bispo responsável pela Comissão Justiça e Paz no Paraná e da Pastoral da Educação e Diaconato Permanente na Regional Sul 2 da CNBB Paraná. O corpo de Dom Domingos está sepultado em mausoléu, na cripta da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana.
Outros viadutos também serão denominados com a homenagem a figuras ilustres da cidade que já faleceram. Os homenageados ainda não foram denominados.