Espaço das feiras recebe cobertura com material termoacústico

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 19/06/2020
Espaço das feiras recebe cobertura com material termoacústico

A empresa contratada pelo Município iniciou nesta semana a implantação da cobertura no Espaço das Feiras. Ao todo, serão colocadas 400 placas de um material especial, que diminui o ruído da chuva e também a propagação do calor. A obra, que está sendo erguida ao lado do Cemitério Municipal da Saudade, será um ambiente para feiras, gastronomia e lazer.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, esteve no local na manhã desta sexta-feira (19/06) vistoriando o início dos trabalhos. “Está sendo colocada uma telha constituída de material termoacústico, que absorve o barulho da chuva e também o calor do sol”, explica Junior da Femac, prevendo que a colocação de todas as placas levará cerca de dez dias.

Estão sendo colocadas 200 placas na dimensão de 3,51 por um metro e mais 200 no tamanho de 5 metros por um. “Trata-se de um material especial, preenchido com poliuretano e revestido interna e externamente por zinco com pintura epóxi branca”, detalha a arquiteta do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento Apucarana (Idepplan) e responsável pelo projeto, Anellize Alves dos Santos Campana

De acordo com o prefeito, a obra vem avançando de acordo com o cronograma previsto. “A empreiteira licitada já executou a pavimentação do ambiente de carga e descarga destinado aos comerciantes, em uma área de 720 metros quadrados, além de construção de meio-fio”, relata Junior da Femac, acrescentando que as obras da estrutura em alvenaria que abrigará sanitários e fraldário também estão em estágio avançado.

Nesta semana, também já foi iniciado o assentamento do piso externo, além da delimitação das áreas onde serão instalados o parque infantil e a Academia ao Ar livre. “Com a finalização da cobertura, 80% do cronograma terá sido executado, faltando apenas obras de acabamento como o piso interno, pintura e instalação elétrica”, cita Junior da Femac. 

Foto por Reprodução
 
Foto por Reprodução
 
Foto por Reprodução