O Núcleo Osmar Guaracy Freire, na zona oeste de Apucarana, também vem sendo contemplado com investimentos feitos pela administração municipal. A Escola Professor Alcides Ramos passa por uma completa reforma e ampliação. O prefeito Junior da Femac esteve hoje (25/6) no local para vistoriar os serviços.
“Eu fiquei muito contente de ver que 65% do cronograma já foi cumprido. No momento, os pedreiros estão trabalhando no setor administrativo e finalizando as adequações no refeitório e na cozinha. Os próximos passos serão a drenagem do terreno, o plantio de grama e a execução das calçadas externas,” detalhou o prefeito.
A obra é realizada pela empreiteira CTMA Construções Civis Eireli, que venceu o processo licitatório. O projeto abrange a reforma de 1.628,21 m2 e a ampliação de 129,41 m2. O valor do investimento, feito com recursos próprios do município, é da ordem de R$ 728.040,17.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destaca que mais R$ 1 milhão está sendo aplicado na reforma e ampliação da Escola José Idésio Brianezi, situada no bairro vizinho, o Núcleo João Paulo.
“Juntas, as duas obras devem beneficiar cerca de quinhentas crianças da região. Graças ao empenho do ex-prefeito Beto Preto e do atual prefeito Junior da Femac nós estamos conseguindo cumprir a meta de adequar todos os prédios escolares da rede municipal às normas atuais de acessibilidade, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, e de oferecer um ambiente confortável e apropriado para os mais de 12 mil alunos apucaranenses,” comemorou a secretária.
A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, acrescenta outros serviços que já foram executados na Escola Professor Alcides Ramos. “Além do que o prefeito mencionou, a empreiteira fez a troca do telhado, a revitalização das salas de aula, a construção de mais duas salas de aula, a adequação dos sanitários e a reforma da quadra esportiva. Todas as instalações elétricas e hidráulicas também estão passando por revisão,” disse.
Deixe seu comentário sobre: "Escola Professor Alcides Ramos na reta final da reforma e ampliação"