A epidemia de dengue em Apucarana e o aumento de casos também em outros municípios da região estão provocando demora no atendimento no Hospital da Providência. A instituição divulgou nota admitindo o problema e pedindo que a população procure unidades de saúde dos próprios municípios para realizar os primeiros atendimentos após o surgimento dos sintomas iniciais da doença.
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O TNonline recebeu reclamações de pacientes sobre a demora no atendimento no Hospital da Providência. Há relatos de casos de moradores de Apucarana procurando por hospitais de Arapongas, onde o quadro de casos de dengue está mais controlado.
Na terça-feira (13), o Hospital da Providência estava com 32 pacientes internados com dengue confirmada ou suspeita da doença. No entanto, a reportagem apurou que o fluxo de pessoas com sintomas em busca de atendimento aumentou muito nos últimos dias.
Um novo boletim com atualização dos casos deve ser divulgado nesta quarta-feira (14). Segundo os dados mais recentes, Apucarana tem 5.023 casos e duas mortes confirmadas de dengue.
Em nota, a unidade pede colaboração da população:
Com a epidemia de dengue na região, o número de pacientes no Hospital da Providência aumenta dia a dia. Além do atendimento realizado aos pacientes internados, são realizados dezenas de atendimentos ambulatoriais todos os dias para pacientes com suspeita ou dengue confirmada.
A equipe do Hospital está sempre fornecendo o melhor de si, assim como na pandemia, mas devido a demanda e casos de urgência e emergência de todo o Vale do Ivaí que são atendidos no Hospital, alguns atendimentos estão tendo maior espera pelos pacientes.
Em Apucarana, há o atendimento exclusivo para dengue no Ginásio de Esportes Lagoão, que faz parte do fluxo de atendimentos do município, pedimos encarecidamente a população que está com sintomas de dengue, que realize o primeiro atendimento nessa unidade, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Após esse atendimento, somente os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital da Providência que é referência para estes atendimentos.