Tribuna do Norte Online

Engenheiro civil cai em golpe ao tentar vender televisor pelo Facebook

Autor: Da Redação,
sábado, 08/03/2025
O caso de estelionato aconteceu nesta sexta-feira (07) O caso de estelionato aconteceu nesta sexta-feira (07)

Um engenheiro civil de Apucarana acionou a Polícia Militar (PM) após cair em um golpe. O caso de estelionato aconteceu nesta sexta-feira (07).

📰 LEIA MAIS: PM de Apucarana apreende arma que estava escondida em painel de carro

Uma equipe da PM foi até o endereço da vítima, localizado no Loteamento Solo Sagrado. No local, o homem, que se identificou como engenheiro civil, relatou que fez um anúncio de venda de um televisor de 43 polegadas pelo Facebook, no valor de R$ 1,7 mil e uma pessoa teria entrado em contato com ele, afirmando ser morador de Londrina e que teria interesse no aparelho, pediu ainda para o engenheiro remover o anúncio, prometendo enviar um sinal de pagamento, no qual não foi cumprido.

A vítima contou ainda que o golpista teria enrolado a semana toda, mas nesta sexta ligou afirmando ter conseguido o dinheiro e mandaria um colega buscar o televisor. Por volta das 17 horas, uma pessoa chegou em sua residência para buscar o aparelho. O engenheiro questionou dizendo que só liberaria o televisor após o valor do pix estar em sua conta bancária.

O homem que foi buscar aparelho mostrou um comprovante para o engenheiro, mas ele percebeu que o valor, nome de beneficiário e chave PIX eram diferentes, tendo até questionado o indivíduo se o comprovante seria falso, momento em que o homem se exaltou e dito que levaria o aparelho de qualquer maneira, partindo pra cima do engenheiro, que logo o expulsou de sua residência.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Vale ressaltar que quem acionou a polícia foi o homem que tinha ido buscar o produto, mas quando a PM chegou, ele já não estava no endereço. Após a tentativa de golpe, nenhum dos envolvidos atendeu mais i telefone e bloquearam a vítima no aplicativo WhatsApp. Ela então foi orientada e a PM confeccionou o boletim de ocorrência.