O proprietário de um estabelecimento na Praça Interventor Manoel Ribas, em Apucarana (PR), acionou a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (21) ao constatar que os clientes que estavam fazendo pedidos após pegar o contato da lanchonete pelo Google.
📰 LEIA MAIS: Jovem é flagrado com drogas para quitar 'dívida com o mundo do crime'
De acordo com o relato, o empresário recebeu diversas reclamações de clientes que afirmaram não terem recebido seus pedidos, mesmo após terem realizado o pagamento via Pix.
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), o golpista teria alterado o número de contato da empresa na plataforma Google para um número diferente, que seria de sua propriedade. Com esse número, o estelionatário teria feito diversos pedidos, recebido os pagamentos via Pix e bloqueado os clientes sem entregar os produtos.
A vítima informou que, ao tentar alterar o número de contato da empresa na plataforma, percebeu que o processo era rápido e não havia nenhum procedimento de segurança para confirmação. Dessa forma, o golpista teria conseguido facilmente modificar os dados da empresa.
A equipe policial das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegou a um possível suspeito, que possui diversas passagens pela polícia. O caso foi registrado e a vítima foi orientada a comparecer à delegacia com as informações coletadas.