Empresário de Apucarana dirige carro para Hamilton em Interlagos; veja

Autor: Da Redação,
domingo, 05/11/2023
Empresário de Apucarana dirige carro para Hamilton em Interlagos; veja

Um empresário de Apucarana (PR) viveu um momento inesquecível neste domingo (5) no desfile de pilotos no GP de São Paulo em Interlagos. José Luiz Mareze Júnior, dono de uma loja de carros antigos na cidade, dirigiu para o heptacampeão Lewis Hamilton. Veja vídeo abaixo

Cada piloto desfilou em um carro antigo. Hamilton estava em um Mercedes A 190 SL, de 1961, dirigido pelo apucaranense.  O inglês, muito querido pelos brasileiros, foi ovacionado ao erguer uma bandeira do Brasil. Detalhe: foi Mareze Junior que deu a bandeira para o piloto, o que garantiu a festa da torcida presente no GP de Interlagos.

O apucaranense conta que foi convidado a dirigir por um amigo de São Paulo, que é dono do modelo antigo da Mercedes, avaliado em R$ 2 milhões. “Foi uma emoção incrível. Não sabia se chorava ou ria de felicidade”, contou ao TNOnline o apucaranense.

O dono do carro é um colecionador de São Paulo, cliente da loja de Apucarana. O empresário ajudou a intermediar a compra do Mercedes 1961. “É um carro raro e esse cliente de São Paulo já negociou vários outros veículos comigo. Surgiu uma amizade, o que me garantiu essa oportunidade de dirigir para Hamilton”, conta.

O apucaranense esteve no GP de Interlagos no ano passado, mas é a primeira vez que teve a oportunidade de participar do desfile dirigindo um carro. Na primeira chance, foi "motorista particular" do multicampeão Hamilton.

“Meu ídolo sempre foi o Ayrton Senna e também tenho um carinho grande pelo Rubinho  Barrichello. Deixei de acompanhar a Fórmula 1, mas voltei agora justamente pelo Hamilton, que é uma pessoa que ama o Brasil e tem um carinho muito grande pelos brasileiros”, explica o apucaranense.

Ele conta que trocou algumas palavras com o ídolo quando passou para as mãos dele a bandeira do Brasil. Ele destaca a gentileza do piloto inglês, que devolveu a bandeira autografada, assim como um boné. “Foi emocionante. De Apucarana para o mundo”, brinca o empresário. 

A prova começou às 14 horas em Interlagos. 

tnonline