A empresa terceirizada responsável pela poda de árvores em Apucarana vem sendo alvo de reclamações de alguns moradores da cidade. O motivo é a sujeira deixada nas ruas, o que gera riscos de acidentes de trânsito.
-LEIA MAIS: Blitz da GCM e agentes de trânsito apreende três motocicletas
Um leitor do TNOnline enviou um relato de um problema registrado com a empresa na Rua Clóvis da Fonseca nesta semana. Ele é motociclista e disse ter sofrido uma queda após passar pela rua, onde a empresa deixou galhos e outros resíduos da poda na via.
Não é o primeiro caso de reclamação envolvendo a empresa que presta o serviço. Após realizar o trabalho de poda, há vários relatos de sujeira nas ruas e calçadas, incomodando moradores e também usuários do trânsito.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Bobig, afirma que o problema registrado na Rua Clóvis da Fonseca foi pontual. Ele explica que a empresa trabalha com dois caminhões: o primeiro realiza o corte dos galhos e o segundo vem fazendo recolhimento dos resíduos. “O acidente registrado pelo motociclista deve ter ocorrido nesse intervalo de tempo entre a passagem do primeiro e do segundo caminhões”, pondera o secretário.
Ele afirma que a limpeza das ruas após o serviço de poda está prevista em contrato e, inclusive, a empresa usa um “soprador” para garantir a retirada dos resíduos das ruas. Em relação à lenha da poda, que muitas vezes fica nas calçadas por mais dias, Bobig assinala que a empresa retira esse material mais pesado todas as sextas-feiras. “Nós fiscalizamos o trabalho da empresa para que o está previsto no contrato seja cumprido”, completa o secretário de Meio Ambiente.