Dom Carlos recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/03/2022
Dom Carlos recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

Aprovado por unanimidade, o título de Cidadão Honorário será entregue ao bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, no dia 6 de abril, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. A honraria é de autoria dos vereadores Moisés Tavares e Marcos da Vila Reis.

“Com alegria, temos a oportunidade de oferecer ao Dom Carlos o título de Cidadão Honorário de nossa cidade. Este é um reconhecimento por tudo o que ele fez e continua fazendo pelos fiéis. Além disso, é o nosso agradecimento para um homem que dedica sua vida ao próximo”, ressaltou o vereador Marcos da Vila Reis, que relembrou a primeira audiência que o bispo participou na prefeitura com o prefeito Junior da Femac. 

O vereador Moisés Tavares, também autor do projeto, também destaca o trabalho de dom Carlos à frente da Diocese de Apucarana. "Um trabalho muito admirado e respeitado pelos fiéis, e por todos os membros das 64 paróquias e dos seis decanatos diocesanos. Dom Carlos administrou a diocese com extrema responsabilidade, caridade e fé durante o duro período de pandemia, demonstrando compaixão para os fiéis que buscaram a fé e o acalento da igreja", acrescenta.