Danylo Acioli defende ‘diálogo’ na Prefeitura de Apucarana

Autor: Da Redação,
domingo, 07/05/2023
advogado Danylo Acioli, de 30 anos

Um dos principais nomes da reformulação no primeiro escalão anunciada pelo prefeito Junior da Femac (PSD) em Apucarana, o advogado Danylo Acioli, de 30 anos, assumiu a Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos nesta semana defendendo o “diálogo” para encontrar soluções para as demandas na administração municipal. 

Após cinco anos atuando como procurador jurídico da Câmara de Vereadores, ele assume o desafio de atuar no Executivo com expectativa de encontrar muito trabalho pela frente. “Minha visão sempre foi a de solucionar problemas, independentemente do esforço que isso leva. Então, estou na função para prestar serviço público a quem mais precisa, visando solucionar as demandas com eficiência”, disse nesta sexta-feira (5) o novo secretário municipal, que assumiu a função no lugar de Ivan Silva,  que foi remanejado para o comando do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan). 

Ele avalia a gestão do prefeito Junior da Femac como “realizadora”. “A título de exemplo, de 2019 para cá já foram investidos mais de R$ 1 bilhão em Apucarana por empresas privadas. Isso demonstra que a cidade é boa. Caso contrário, os empresários e investidores não colocariam o dinheiro aqui”, avalia. 

- LEIA MAIS: Beto Preto destaca papel do Rotary em evento sobre Poliomielite

O advogado afirma que é possível unir os conhecimentos técnico e político na nova função. “A Câmara é um ambiente político, mas que realiza e vota as matérias mais importantes da cidade. No entanto, enquanto estive na Câmara, participei de processos administrativos que geraram, no longo prazo, mais de R$ 12 milhões de economia. Na prefeitura, em que é prestado serviço público diretamente, acredito que será possível fazer um bom trabalho, visando, mesmo com austeridade, gerar bem-estar e proporcionar dignidade a quem mais precisa”, afirma. 

Ele afirma que tem um perfil “aguerrido”, mas considera fundamental o diálogo. “Minha finalidade aqui na secretaria é servir, auxiliar e ajudar. Temos um maestro que é o prefeito Junior da Femac, dentro da ideia de gestão dele, iremos trabalhar para prestar um bom serviço público”, disse. 

Uma das primeiras missões delegadas pelo prefeito será a organização do programa “Justiça no Bairro”, idealizado pela desembargadora Joeci Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O evento acontecerá nos dias 15, 16, e 17 de junho em Apucarana. Ele afirma que já iniciou as conversas para ampliar o número de serviços ofertados, que vão desde a emissão de documentos, renegociação de dívidas até a realização de casamentos.

Por, Fernando Klein