Está previsto para 2022 um novo curso técnico em Segurança do Trabalho, no Colégio Cerávolo de Apucarana. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3), em reunião na ACIA, com o APL (Arranjo Produtivo Local).
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, destaca que esta conquista é de grande valia para Apucarana. “Já tivemos na década de 80 este curso no município. Hoje, as empresas contratam profissionais formados em outros locais. Com a volta do curso vamos ter profissionais apucaranenses e do Vale do Ivaí formados aqui”, explica Faganello.
O professor e diretor do Colégio Cerávolo, Diego Favaro, reforça que poder oferecer um novo curso técnico profissionalizante é muito gratificante. “Somos um colégio com esta tradição. Oferecemos cursos que já capacitam as pessoas para o mercado de trabalho”, defende Favaro.
Ainda segundo o diretor, a ACIA tem papel fundamental nesta conquista. “Além de nos passar a demanda dos cursos que o Comércio e a Industria esperam, a entidade ajuda a reforçar o pedido nas esferas competentes. Tanto que agora vamos recorrer a ACIA, para apoio ao nosso pedido de uma linha de ônibus que passe no Colégio para atender nossa demanda”, aponta Diego Favaro.
O curso Técnico em Segurança no Trabalhado será no período noturno. “Ele terá duração de um ano e meio, após a conclusão do ensino médio. Poderão fazer o mesmo, alunos maiores de idade. De inicio ofertaremos 42 vagas”, conclui Favaro.
Participaram também do encontro, o diretor da Associação dos Técnicos do Paraná, Laércio Chorattoo, representante do Fórum Desenvolve Apucarana, Osvaldo Catarim, entre outras lideranças locais.