O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Apucarana realizou mais uma edição durante a sexta (07), o sábado (08) e o domingo (09), no Centro de Evangelização Família Sagrada (Cefas), em Apucarana (PR).
Esta foi a edição de número 498 feita pela diocese, a 185ª para o público masculino adulto. O evento é realizado em formato de retiro espiritual, onde os participantes ficam durante esse período isolados do mundo exterior e realizando atividades de oração, reflexão e meditação.
📰 LEIA MAIS: Dia D de Vacinação Contra Pólio aplica 1.643 doses em Apucarana
O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um movimento católico leigo que visa renovar a fé e a vida cristã dos participantes através de um retiro espiritual intensivo. Originado na Espanha na década de 1940, este movimento tem como objetivo fortalecer a fé dos indivíduos e capacitá-los a viver de acordo com os ensinamentos cristãos no seu dia a dia, promovendo um espírito de comunidade e apostolado.
Participaram desta edição 78 novos cursilhistas, que vieram de diversas paróquias da diocese, com o apoio de mais 69 membros do movimento, que trabalharam na organização do evento.
Durante a missa de encerramento, que reuniu as famílias dos participantes e foi presidida pelo padre José Francisco Navarro, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Arapongas, o coordenador regional Alexandre Aparecido Batista falou sobre os preparativos para o cursilho de número 500.
“Em setembro, estaremos realizando o cursilho de número 500. Que será com os jovens, pois já que começou com os jovens, nada mais justo que marcarmos essa data com eles”.
Já o coordenador geral deste encontro, Marcio Adriano Martinelli, celebrou a transformação na vida desses homens, que retomam suas rotinas após vivenciarem uma experiência transformadora.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
“Eles chegaram aqui na sexta-feira e nós os recebemos de braços abertos. O Pai misericordioso os recebeu de braços abertos, vestiu a túnica e as sandálias, colocou a aliança nos dedos de cada um e eles saem daqui outras pessoas. Rezem por eles, para que eles continuem na graça. Foi muito bonito o que aconteceu aqui, e digo às famílias que os recebam de braços abertas”.
Martinelli também destaca a história do movimento na Diocese de Apucarana.
“Desde 1970, o movimento está presente na nossa diocese e já são mais de 38 mil vidas transformadas através desse trabalho que aproxima as pessoas do divino amor do nosso Pai misericordioso”, finaliza.